Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz os melhores do ano em todas as categorias musicais

Nesta edição você confere os vencedores do Troféu Cata-Vento 2018

No AR em 12/12/2018 - 18:00

No programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana, você conhece os vencedores do Troféu Cata-Vento 2018. A seleção elege os melhores da música independente em diversas categorias.

"A produção independente por meio de novas plataformas, novas tecnologias e novos conceitos mudaram a forma de produzir, apresentar a comercializar a música popular no Brasil. Toda uma nova geração de músicos, cantores e compositores torna possível a criação de ambiente propício para que aconteça movimento musical maior, mais diversificado e importante do que, no passado, foram a bossa nova e até mesmo os festivais que criaram a sigla que abrigou a MPB e o gigantesco elenco cujo trabalho continua até hoje", declarou Solano.

A escolha dos melhores da Nova Música do Brasil é feita por Solano Ribeiro. Os artistas apresentados ao longo do ano concorrem ao prêmio. São critérios pessoais e subjetivos que podem ser contestados por qualquer um. Palavras do apresentador: “Se tivesse certeza não teria a menor dúvida”.

Ouça a Rádio MEC:

Todos os indicados (ordem alfabética)

Adriano Magoo
Banda Tonelada
Caio Prado
Casuarina
Dani Gurgel
Dani Vellocet
Daniel Mã
Daniel Medina
Dingo Bells
Edgar
Equale
Gabriel Levy
Inquérito
Jonas Sá
Kassin
Lenna Bahule
Lia Sophia
Luedji Luna
Máquina Monstro
Márcia Mah
Maria Beraldo
Marise Marra
Milla Tuli
Os Britônicos
Paulo Freire
Rafa Castro
Rodrigo Campos
Trio Viola Perfumosa
Verônica Ferriani
Xenia França

Ouça e confira! Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 10/12/2018 - 13:17 e atualizado em 12/12/2018 - 18:00