Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil destaca variedade da MPB

Solano Ribeiro faz um recorte dos trabalhos mais recentes de Dantas, Juliano Gauche, Som D' Luna e Lia Sophia

No AR em 30/01/2019 - 17:00

No programa desta semana, Solano Ribeiro faz um recorte dos trabalhos mais recentes de Dantas, Juliano Gauche, Som D' Luna e Lia Sophia.

Da Região do Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Dourados, Dantas é um roqueiro que é também compositor e violonista. Sua influência musical parte de grandes nomes: Raul Seixas, Legião Urbana, Beatles, Pink Floyd e U2. O trabalho “De Volta ao Labirinto” foi produzido através de um crowdfunding. Dantas lança o CD “De volta ao labirinto” remasterizando músicas lançadas em 1992, com as canções “Sobre as capitais”, “Asfalto em flor” e “Labirinto em linha reta”.

Juliano Gauche está lançando o terceiro disco de sua carreira: o CD “Afastamento”. Ele é também compositor e compôs as três músicas apresentadas no programa por Solano Ribeiro: “Tem dia que é demais”, “Silmar Saraiva” e “Pedaço de mim".

Os gêmeos paraibanos Vitor e Diogo Luna formam o Som D’Luna. O álbum conta com lançamento nas plataformas digitais e com o suporte físico. “Nesse Trem” reúne composições e arranjos dos irmãos. Solano traz para o programa “Nesse Trem”, “Sempre a dois” e “Nordeste vivo”.

O novo trabalho de Lia Sophia, “Não me provoca”, é também destaque no programa de Solano Ribeiro. O novo álbum mistura ritmos da Amazônia, como o carimbó e a guitarrada, com batidas internacionais criando um ambiente de música tropical e dançante. No programa, você escuta “Não me provoca”, “Ela” e “Eu me chamo Amazônia”.

Ouça a Rádio MEC no player abaixo:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h na Rádio MEC, e às 22h na Rádio MEC FM. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 28/01/2019 - 13:43