Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro traz trabalhos de Wilson Dias e Canto ma non Presto

Ouça também Tânia Grinberg, Fábio Madureira e o grupo Carne Doce

No AR em 20/02/2019 - 17:00

"Wilson Dias" é o primeiro CD apresentado neste programa por Solano Ribeiro. Por muitos, Wilson é considerado o intérprete do sertão. No seu trabalho, um pouco de toda a influência da região de Minas Gerais. Ele nasceu em Olhos D’Água, no Vale do Jequitinhonha. Solano destaca as faixas “Encantos de Minas”, “Baiãozim riguilido” e “Caboclinha”, todas de sua autoria.

O grupo Canto ma non Presto é formado por oito vozes das mais diferentes origens musicais. No CD, “Som na Cabeça”, a música “Divino”, de Rita Ribeiro e Zeca Baleiro; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil; e “Ironia”, tema de Paulinho da Viola, aqui com a participação de Maurício Pereira, estão no programa.

Tânia Grinberg e Fábio Madureira lançam o CD “Gota onde nada o peixe”. No programa, “Fluir, Florir, Rir” e “Dragão Dourado”, com a participação de Antônio Nóbrega.

O terceiro registro do grupo de Goiás Carne Doce fecha esta edição. As músicas são dos integrantes do quinteto, formado por Salma Jô, Macloy Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Aderson Maia.

Ouça a Rádio MEC:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h na Rádio MEC, e às 22h na Rádio MEC FM. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 19/02/2019 - 17:53