Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro mistura samba, jazz e música baiana

Grupo Teka Porã, saxofonista Jota P. Barbosa, Russo Passapusso e grupo BaianaSystem estão na seleção de Solano Ribeiro desta semana

No AR em 27/03/2019 - 17:00

Formado há cinco anos por Pablo Nomás, Kinda Assis, Bia Rezende e Caio Gregory, o grupo Teka Porã está em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil lançando o álbum “Anamaguaçu”. Teka Porã em guarani significa “Belo caminho” ou “Bem viver” e o grupo surgiu com a missão de levar música aos locais públicos

Ainda no programa, tem o saxofonista e flautista Jota P. Barbosa. Em destaque está seu disco “Em Ritmo de Mudanças”, mesclando ritmos brasileiros com jazz improvisado. Neste trabalho, o músico é acompanhado por Sergio Coelho, Fábio Gouvêa, Paulo Almeida e Gabriel Grossi. No repertório estão as músicas “Vem ver” e “Hada”.

Em seguida, Solano apresenta o cantor e compositor baiano, de 36 anos, Rooselvet, mais conhecido como Russo Passapusso, por causa da relação como o ritmo cardíaco e a superação de passar “a pulso” pelas dificuldades. Com influência de Samba e Soul, são tocadas no programa “Paraquedas”, “Flor de Plástico”, “Remédio” e “Autodidata”, essa última feita em parceria de B. Negão e Fael Primeiro.

Por fim, está o novo disco do BaianaSystem, “O Futuro não Demora”. Grupo iniciado em Salvador há dez anos com o objetivo de encontrar novas possibilidades para a guitarra baiana, unindo o Sound System, sistemas de som criados e popularizados na Jamaica, têm várias participações especiais, entre elas a dupla Antônio Carlos e Jocafi, Dudu Marote, Orquestra Afrosinfônica do maestro Ubiratan Marques e o DJ João Meirelles, integrante do BaianaSystem desde 2012. Com base formada por Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana) e Seko Bass (baixo elétrico), o grupo traz nesse trabalho 13 músicas. Quatro estão no programa: “Água”, “Melô do Centro da Terra”, “Sulamericano” e “Fogo”.

Ouça a Rádio MEC no player abaixo:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira (27) às 17h, na Rádio MEC, e às 23h, na Rádio MEC FM. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 26/03/2019 - 15:14