Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta disco comemorativo dos 80 anos de Roberto Menescal

Ainda nesta edição, o CD “Besta Fera” de Jards Macalé, a música gaúcha de Oly Jr & Os Tocaios e o disco “Evoé!” de Daniel Medina

No AR em 24/04/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quarta-feira (24) traz o disco comemorativo “Roberto Menescal 80 anos”. O cantor Roberto Menescal lançou o disco em novembro de 2018, depois da turnê “Dia de Luz, Festa de Sol”, em comemoração aos seus 80 anos de vida. Menescal é um dos grandes nomes da Bossa Nova, criador de músicas como “Rio”, “Nós e o Mar” e “O Barquinho”.

Solano Ribeiro ainda inclui ao repertório desta edição o CD “Besta Fera” do carioca Jards Macalé. Artista bem variado, Macalé é caracterizado por sua criatividade e irreverência. O álbum traz as músicas “Vampiro de Copacabana”, “Valor”, “Tempo e Contratempo” e “Buraco da Consolação”, esta última feita em parceria com o paulistano Tim Bernardes.

Também tem música gaúcha nessa seleção do programa. Oly Jr & Os Tocaios, que buscam agregar ao gênero do blues influências culturais do Rio Grande do Sul, mostram no disco “Milonga em Blues” as obras “Deixando o Pago”, “Chimarrão” e “Mango”.

Por fim, tem Daniel Medina com o CD “Evoé”, título em referência ao grito festivo dedicado a Dionísio da mitologia grega. Solano Ribeiro destaca do disco as composições “Cobra do Contrário”, com participação de Gero Camilo; “Nós ao Vivo” e “Anti-herói”.

Ouça a Rádio MEC:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (24) às 17h, na Rádio MEC Rio AM, 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 24/04/2019 - 16:15