Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção musical de Solano Ribeiro está carregada de rock, blues e MPB

Baixista Jorge Pescara tem seu terceiro disco “Grooves in the Eden” apresentado no programa, junto de "Rodopio" de Dani e Débora Gurgel, "Hoje eu Vejo" de Saulo Fietz e do nono CD de Wado

No AR em 01/05/2019 - 23:00

O baixista Jorge Pescara, pertencente ao grupo da cantora Ithamara Koorax, está no programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quarta-feira (1), em seu terceiro disco “Grooves in the Eden”. O músico, que já tocou ao lado de diversos instrumentistas como Oscar Castro, Luiz Bonfá, Paula Moura, entre outros, combina características do rock, blues, funk e pop. No repertório do programa estão a faixa que dá nome ao disco, “Song of the exile”, assinada por Gaudêncio Thiago de Melo, e “Come Together”, da dupla John Lennon e Paul McCartney. 

Ainda nesta edição, Solano Ribeiro apresenta o novo lançamento de Dani e Débora Gurgel. Do disco “Rodopio” estão em destaque “Nó de Viajante”, “1-7-1” e “Outras notícias da praça”. Também tem o segundo CD “Hoje eu Vejo”, do cantor e compositor Saul Fieltz cantando “Volta”, “Olha” e a música título “Hoje eu Vejo”. 

Solano finaliza o programa com o CD “Ivete”, do cantor catarinense, mas radicado na capital alagoana, Wado. Ele mistura funk carioca, pop, rock, samba e, neste trabalho, imergiu-se na suingada do axé, dando como título do disco o nome em referência à cantora Ivete Sangallo. Para o programa foram selecionadas as músicas “Sexo”, “Amanheceu”, “Um passo à frente” e “Mistério”. 

Ouça a Rádio MEC Rio:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (1), às 17h, na Rádio MEC Rio AM, 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro. 

Criado em 30/04/2019 - 15:56