Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música instrumental, referências do campo e da Tropicália estão na próxima seleção de Solano Ribeiro

Saxofonista Ubaldo Versolato já tocou com grandes nomes da música nacional e seu primeiro disco solo é um dos destaques do programa, que também mostra os trabalhos de Luiz Vicentini, Yma e grupo Abacaxepa

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

No AR em 22/05/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira (22) na MEC FM, apresenta o CD “Os Passos do Poeta”, de Luiz Vicentini; o projeto da cantora e compositora Yma: “Par de Olhos”; o disco “Portal”, do saxofonista Ubaldo Versolato e também as músicas do grupo Abacaxepa.

Luiz Vicentini é de Itajaí, município a 94 km da capital catarinense. Já compôs mais de 150 músicas e neste CD, “Os Passos do Poeta”, estão reunidas as melhores, para começar a conhecer seu trabalho feito de muitas referências do campo.

Por sua vez, a cantora Yasmin Mamédio, mais conhecida como Yma, trabalha com várias abordagens, contando histórias de amores, que deu certo e que não deu, e angústias, tudo envolto de muitos elementos retrô que traz de volta o som dos anos 1980. Ela toca guitarra, sintetizadores e e ainda solta a voz.

Dando sequência ao programa, o apresentador Solano Ribeiro toca as músicas “Cubango”, “Tubo de Ensaio” e “Estúdio número 3”, tiradas do primeiro disco solo do muito requisitado saxofonista Ubaldo Versolato, que já tocou junto de Roberto Carlos, Tom Jobim, Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Milton Nascimento e muitos outros.

O programa encerra com uma turma que era do teatro, mas que em 2016 resolveu fazer música do gênero MPB e Tropicália. As canções que estão no repertório do programa foram tirados do EP homônimo do grupo: “Abacaxepa”, lançado em 2018.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 17h, na Rádio MEC RIO (AM), 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM (Rio), 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.  

Criado em 20/05/2019 - 17:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa