Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta grandes nomes da música independente

Nesta edição, tem Marcelo Janeci, o trio Conversa Ribeira, grupo Malakov e o curitibano Léo Fressato

No AR em 15/05/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quarta-feira (15) traz para sua seleção musical o trio Conversa Ribeira no CD “Águas Memórias”. Com Andréa Guimarães na voz, Daniel Muller tocando acordeon e piano, João Paulo Amaral na viola caipira e também no canto, o trio recria a música caipira a partir de memórias e pesquisas de décadas, desde que se conheceram enquanto eram universitários da Unicamp

Ainda nesta edição, Solano Ribeiro apresenta o paulistano Marcelo Janeci com o álbum “De Graça”, indicado ao Grammy em 2014. Janeci cresceu encantado pelo rádio e trilhas de novelas e como seu pai concertava eletrônicos e instrumentos musicais, foi envolvido pela música e logo aprendeu a tocar sanfona para mais tarde fazer parte da banda de Chico César. O sucesso de Janeci como compositor veio em 2009 com a música “Amado”, feita em parceria com a cantora Vanessa Da Mata. 

Em seguida, Solano destaca três faixas do grupo Malakov, formado por Duda, Marcus Vinicius, Ad Luna e Leopoldo Nunes, sendo elas "Asa de cera", "Céu de Luna" e "Os olhos do grande amor". 

O programa encerra com o CD “Canções para o Inverno Passar Depressa”, de Léo Fressato, cantor curitibano que começou a carreira cantando em bar, local, também, que lançou sua mais conhecida música, “Oração”, distribuindo para os clientes folhetos com a letra para que fosse cantada num grande coro. 

Ouça a Rádio MEC Rio:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (15), às 17h, na Rádio MEC Rio AM, 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.  

Criado em 14/05/2019 - 15:50