Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta CD de Roberta Sá com Gilberto Gil e Jorge Ben Jor

O programa ainda mostra os trabalhos de Jorge Mautner, releituras de samba do quarteto Dedo de Moça e o disco de Lô Borges com Nelson Ângelo

No AR em 29/05/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira (29), apresenta o CD mais recente do cantor Jorge Mautner, as releituras de clássicos do samba e do choro numa formação instrumentista inusitada do quarteto Dedo de Moça, formado por Ana Cláudia César, Ana Elisa Columar, Cíntia Zanco e Rosana Bergamasco, além do CD “Rio da Lua” de Lô Borges em parceria com Nelson Ângelo e o disco “Giro” com Roberta Sá, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil.

Seguindo fiel ao seu estilo, de ironia fina e engajada, Jorge Mautner põe no CD “Não há Abismo em que o Brasil não Caiba” as músicas de composições que ele divide com Bruno de Lullo, entre elas “Veneno”, “O Passado”, “Bang Bang” e “Segredo”. As duas últimas conta também com a parceria de Bem Gil.

Do disco “Atemporal”, do quarteto Dedo de Moça, Solano Ribeiro toca as músicas “Receita de Samba”, “Não deixe o Samba Morrer” e “Quem te Viu, Quem te Vê”. Juntamente com os tradicionais instrumentos do Choro, Cavaquinho, flauta e Violão Sete Cordas, o grupo também toca violino e violoncelo em combinações pouco presentes nesse tipo de repertório.

Dando seguimento ao programa, o primeiro disco de músicas inéditas em oito anos de Lô Borges, “Rio da Lua”, conta com a participação do guitarrista Nelson Ângelo, depois de 40 anos da separação deles no Clube da Esquina.

Para fechar, o CD “Giro”, de Roberta Sá, vem com a proposta de trazer só músicas de autoria do baiano Gilberto Gil. No repertório estão as músicas “Giro”, “A vida de um Casal”, “Ela diz que me Ama”, tendo também, nesta música, a participação de Jorge Bem Jor, e “Xote da Modernidade”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (29) às 23h, na Rádio MEC FM (Rio), 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro. 

Criado em 29/05/2019 - 18:03