Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rachell Luz é um dos destaques no Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

Programa apresenta ainda projeto de Ricardo Valverde; o álbum “Janelas” de Edu Colvara e Gregory Haertel e também o 37º disco de Odair José

No AR em 19/06/2019 - 23:00

No Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, que vai ao ar nas rádios MEC Rio e MEC FM, nesta quarta-feira (19), vai ter Ricardo Valverde com ritmos africanos; disco “Janelas” de Edu Colvara e Gregory Haertel; o cantor e compositor da geração musical da década de 70 Odair José, e também a música nordestina de Rachell Luz

Ouça a MEC FM:

O programa começa com o trabalho de Ricardo Valverde, vibrafonista da Bahia, mas residente em São Paulo. Aparece em seu terceiro disco, “Xirê de Vibrafone”, com ritmos do candomblé e todas as faixas de sua autoria. 

Em seguida, Solano Ribeiro apresenta o álbum “Janelas”, do gaúcho Edu Colvara e de Gregory Haertel, que evidencia a amizade dos autores de anos de parceria. No programa estão as músicas “Ao Lado”, “A Passeata” e “Careta”. 

O goiano Odair José, sucesso na década de 70, com o seu trigésimo sétimo disco, “Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio”, vem em seguida com as músicas “Hibernar”, “Ouvindo o Rádio”, “Casas das Moças” e “Chumbo Grosso”. 

Essa seleção de Solano Ribeiro encerra com a cantora e compositora paulistana Rachell Luz, que foi vocalista da banda de forró universitário "Forrueiros". De seu CD “Ao Nordeste do Meu Coração”, que traz versões de grandes nomes da música brasileira como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho, confira as músicas “Lua e estrela” (Vinícius Cantuária), “Flor da pele” (Zeca Baleiro) e “Paciência” (Lenine). 

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (19), às 17h, na Rádio MEC Rio AM, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro. 

Criado em 19/06/2019 - 15:10