Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reggae, influências africanas e atualidade são os temas da seleção de Solano Ribeiro

No programa, ouça o grupo Höröyá, a banda Supercombo, Adriana Calcanhotto no projeto "Nada Ficou no Lugar" e Jair Mahal com seu grupo Pacíficos da Ilha

No AR em 12/06/2019 - 23:00

Nesta quarta (12), o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta, nas rádio MEC Rio e MEC FM, o grupo paulistano Höröyá, que tem integrantes brasileiros e africanos; a banda Supercombo, com seu estilo diversificado; Adriana Calcanhotto no projeto “Nada Ficou no Lugar” e o grupo Pacíficos na Ilha que apresenta o CD “Imperatriz Assassina”. 

Höröyá, grupo de São Paulo composto por nove integrantes brasileiros e africanos, carrega influências culturais da Guiné, Mali e Senegal e também a ligação afro-brasileira, como o ritmo do Samba e Candomblé. No disco em dois volumes “Pan Bras’Afree’ke”, o afrobeat da Nigéria, o Funk e o Jazz estadunidense também estão presentes e Solano Ribeiro mostra algumas de suas músicas: “Guerrier”, “O céu cairá” e “Todo lugar e sertão”. 

Já o sexto disco, “Adeus Aurora”, do grupo Supercombo, é apresentado através das músicas “Guarda-chuva”, “Maremotos”, “Meu colorista” e “Cela”, feitas com estilos diversos tratando de temas ligados aos dias atuais.  

Em seguida, Solano traz a essa edição também o trabalho “Nada Ficou no Lugar”, CD que reúne composições de Adriana Calcanhotto, em releituras de vários nomes da música. No programa estão as canções “Mentiras”, na voz de Johnny Hoocker, “Metade”, na interpretação de Alice Caymmi e “Vambora”, na versão de Priscila Tossan. Nesse projeto, o elenco que fez as releituras acrescentou mais acordes, modificou a melodia ou mesmo reconstruiu a canção, cada um com sua assinatura. 

Por fim, o programa encerra com Jai Mahal, um dos pioneiros do Reggae paulistano, sempre divulgando o estilo em rádio e eventos. Agora ele aparece na seleção de Solano Ribeiro no CD “Imperatriz Assassina” de seu grupo Pacíficos da Ilha. São destacadas a faixa título, “Pérolas aos Porcos”, ambas de Mahal, e “Mambembe”, de Chico Buarque. 

Ouça a MEC FM:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (12), às 17h, na Rádio MEC Rio AM, 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.  

Criado em 12/06/2019 - 15:55