Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta edição de encontros e reencontros

Programa traz o projeto Encontros Instrumentais do Sesc, os trabalhos do Amostra Nua de Autoras e músicas do grupo Paranapanema e de Maria Alcina

No AR em 24/07/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quarta-feira (24), que vai ao ar na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz e MEC Rio, 800 Khz, preparou uma edição em que apresenta o projeto Encontros Instrumentais do Sesc, com o trio formado pelo violinista Swami Jr, pelo flautista e saxofonista Teco Cardoso e pelo acordeonista Bebê Kramer. Ainda tem o Amostra Nua de Autoras, um coletivo de cantoras e compositoras mineiras que lança o primeiro trabalho. O CD “Luzeiro”, do grupo Paranapanema, que reúne músicos empenhados na valorização da cultura tradicional brasileira, principalmente a partir do samba paulista, também está presente nesta seleção musical que conta ainda com canções de Maria Alcina, amiga de longa data de Solano.

O projeto Encontros Instrumentais do Sesc surgiu com uma pergunta: com quem você nunca tocou, mas gostaria de tocar? A resposta foi a formação do trio composto por Swami Jr., Teco Cardoso e Bebê Kramer. Solano Ribeiro destacou, para o programa, faixas do disco “Dança do Tempo”, são elas a faixa-título, “Theozinho da Flauta” e “Paladino”.

O coletivo formado por Deh Mussolini, Irene Bertachini, Laura Lopes, Leonora Wissman, Leopoldina, Luana Aires, Luiza Brina e Michelle Andreazzi, lança o primeiro trabalho “Ana”. Estão destacadas, deste trabalho do coletivo Amostra Nua de Autoras, as músicas “Ana”, “Parto” e “Oração”.

Ainda no programa o grupo Paranapanema, formado por Rosângela Macedo, Luiz Fonseca Lobo, César Azevedo, Nê Lucato e Ricardo Perito fomenta o repertório com as músicas “Luzeiro”, “Doce de Pimenta” e “Classificados”.

Solano encerra esta edição com Maria Alcina, a quem ele conhece desde 1972, quando dirigiu o sétimo Festival Internacional de Canção (FIC), onde a lançou com a música “Fio Maravilha”. No repertório tem “A voz da noite,” “Eu sou Alcina”, e “Fio Maravilha”, canção que não pode faltar em qualquer show que Maria Alcina faça.

Ouça a MEC FM:

 

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 24/07/2019 - 15:44