Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro apresenta o projeto “Rios do Brasil” do documentarista Fernando Marques

Ainda nesta edição do programa, tem o conjunto As Bahias e a Cozinha Mineira, o compositor Douglas Germano e o grupo O Terno

No AR em 03/07/2019 - 23:00

Nesta quarta-feira (3), o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, que vai ao ar nas rádios MEC Rio e MEC FM, traz os trabalhos de Fernando Marques, com o CD “Rios do Brasil”, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira, além do terceiro disco do compositor paulistano Douglas Germano e ainda o conjunto O Terno.

Ouça a MEC FM:

Solano Ribeiro começa o programa com o projeto “Rios do Brasil”, do jornalista, fotógrafo e documentarista da cidade paulista de São José do Rio Preto, Fernando Marques. Inspirado por diversos rios do Brasil, o também violonista Marques é o compositor das músicas  selecionadas para o repertório desta edição: “Amazonas”, “Tietê” e “Macaé.

Em seguida, o trio As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por alunos de história da USP, Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi, aparece em seu terceiro disco, “Tarântula”.

Douglas Germano, compositor desde a década de 1980, gravado pela primeira vez pelo fundo de quintal em 1991, está em seu terceiro disco solo, “Esculhama”, no qual canta e toca violão. Solano selecionou para executar no programa as músicas “Valhacouto”, “Esculhama” e “Marcha de Maria”.

O Terno, grupo paulistano composto por Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Biel Basiles, que comemora dez anos de carreira com o disco “Atrás Além”, encerra o programa com as músicas “Atrás Além”, “Volta e meia” e “Tudo que eu não fiz”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (3), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.  

Criado em 03/07/2019 - 15:57