Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro traz seleção com sons de todo o Brasil

Rock, samba e muita música nordestina são os ritmos da edição do programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil que vai ao ar nesta semana

No AR em 31/07/2019 - 22:00

Solano Ribeiro traz ritmo nordestino à seleção musical de seu programa, Nova Música do Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira, na MEC FM 99,3.

A atração conta com a Banda de Pau e Cordas, com a cantora Renata Jambeiro, João Suplicy, do grupo Brothers of Brasil e, ainda, a banda Plutão já Foi Planeta.

A Banda Pau de Corda, referência na música nordestina, lança seu primeiro CD gravado ao vivo, intitulado “Banda de Pau e Cordas – 45 anos”. Criada em 1972 pelos irmãos Sérgio, Roberto e Waltinho Andrade, conta, atualmente, com nova formação, feita por Sérgio Eduardo, Júlio Rangel, Zé Freire, Yko Brasil e Alexandre Barros. Solano Ribeiro tira do disco as músicas “Missa dos Pedintes”, “Vivência”, e “Pelas Ruas do Recife”.

O programa segue apresentando o CD e DVD “Afrodisia”, de Renata Jambeiro. Em registro ao vivo na Casa Natura Musical, localizada no bairro Pinheiro, na capital paulista, Solano seleciona do disco, para executar nesta edição, as músicas “Costura”, “Afrodisia” e “Firmamento”.

Ainda tem rock, samba e baião com João Suplicy, que formou, com seu irmão Supla, a banda Brothers of Brasil por oito anos. As faixas, “Solteiro e Vagabundo”, “Liga a Cabeça” e “Dicionário do Amor” estão neste repertório.

O programa encerra com a banda formada em 2013 na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Plutão Já foi Planeta, ficou nacionalmente conhecida após participação do programa televisivo Super Star. Solano Ribeiro tira do segundo disco do grupo, “A Última Palavra Fecha a Porta”, as músicas “Alto Mar, Quem Sou Eu” e “Insone”

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (31), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 29/07/2019 - 18:50