Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro mostra canções de gente que já tem história

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta faixas do CD de Marcelo Quintanilha que homenageia Cazuza, os trabalhos do grupo paulistano Premê, o terceiro disco da banda Saulo Duarte e a Unidade, além da música instrumental do Trio que Chora

No AR em 10/07/2019 - 23:00

O programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil destaca o CD “Caju – Canções de Cazuza por Marcelo Quintanilha”; um tributo ao cantor que morreu em 1990 feito pelo compositor paulistano Marcelo Quintanilha; também têm os trabalhos do grupo Premê, formado por alunos da USP na década de 70, as faixas do terceiro disco ,“Cine Ruptura”, da  banda Saulo Duarte e a Unidade e os clássicos da MPB do Trio que Chora

Das dez faixas do disco “Caju – Canções de Cazuza por Marcelo Quintanilha”, nove são do homenageado e a última, “Caju”, é de autoria de Quintanilha. Solano destaca, dentre elas, as músicas “Faz Parte do Meu Show”, “Codinome Beija-Flor” e a faixa-título; referência a Cazuza, que também era apelidado de Caju.

O grupo de integrantes da USP, Premê, vem em seguida fundindo MPB, Choro, Rock e Música Erudita. Wandi Doratiotto, Mário Manga, Claus Petersen e Marcelo Galbertti formaram o grupo em 1976 com o nome Premeditando o Breque. Eles lançam um box com sete discos. Solano destaca o sétimo “Como vencer na vida fazendo música estranha – volume VII”. As músicas tiradas para formar o repertório do programa são “Zuleika e Gaspar”, “O destino assim o quis” e “Valsa didática”.

O terceiro disco de Paulo Duarte foi produzido em 2016. “Cine Ruptura” mistura sonoridades regionais com olhar urbano, o que o autor chama de “Brasil Amazônico”. As músicas tocadas nesta quarta são “Quem quer que seja”, “Uma música”, “Ruptura” e “Essa força”.

Por fim, vem um repertório de clássicos da MPB. Formado pela flautista Marta Ozzetti, pela violonista Rosana Bergamasco e pela percussionista Cássia Maria, o Trio que Chora fecha o programa com músicas do CD “Onze”, que contém 11 composições e que também comemora os 11 anos do trio.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (10), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 09/07/2019 - 17:53