Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Airto Moreira é destaque no Supertônica

Percussionista e baterista revê sua trajetória em 2 programas especiais

Supertônica

No AR em 19/02/2018 - 00:00

Airto Moreira foi um dos responsáveis por introduzir a percussão no jazz moderno. Percussionista e baterista nascido em 1941, no sul do Brasil, seu nome é referência internacional. A revista norte-americana Down Beat, “A Bíblia do Jazz”, o elegeu como melhor percussionista do mundo por oito anos consecutivos.

No Brasil, ele integrou os lendários Sambalanço Trio e Quarteto Novo. Nos Estados Unidos, tocou com Herbie Hancock, Wayne Shorter, Keith Jarrett, Ron Carter, George Duke, apenas para citar alguns nomes. Com Miles Daves, deixou sua marca no histórico Bitches Brew, álbum de 1970.

Airto Moreira e Arrigo Barnabé

No final de 2017, Airto Moreira esteve em São Paulo para lançar “Aluê”, primeiro disco brasileiro de sua carreira. Por essa ocasião, passou sua carreira a limpo em Supertônica, em longa entrevista que rendeu duas edições especiais. Na primeira, Airto trata dos anos de formação, seu início como músico profissional, aos 14 anos. E a experiência nas noites de Curitiba, São Paulo e Rio. No segundo programa, o fabuloso contador de histórias, revê as memórias de sua chegada nos Estados Unidos, os primeiros anos e as primeiras gravações. 

Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite, pela Rádio MEC FM e sexta-feira, no mesmo horário, pela Rádio MEC AM.  

Criado em 14/02/2018 - 15:05 - Episódio Airto Moreira: Maior do Mundo

Mais do programa