Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Davi Kopenawa está no Supertônica

Xamã conversou com Arrigo Barnabé por ocasião da abertura da exposição “Claudia Andujar – A Luta Yanomami”

Supertônica

No AR em 13/01/2019 - 23:59

Davi Kopenawa é um pensador e uma das mais importantes lideranças indígenas que, ao lado de Claudia Andujar, lutou pela permanência do povo Yanomami. Por ocasião da abertura da exposição “Claudia Andujar – A Luta Yanomami”, em cartaz no Instuto Moreira Salles, SP, Davi Kopenawa encontrou Arrigo Barnabé para uma conversa de fechamento de ano.

A retrospectiva da artista e fotógrafa-ativista revê em 300 imagens uma estreita relação iniciada há 4 décadas. Esta edição gravada em 14 de dezembro de 2018, conta com a participação do curador Thyago Nogueira, que também coordena a área de fotografia contemporânea no IMS.

Em citação: “Reahu He A – Cantos da Festa Yanomami” (CD da Hutukara Associação Yanomami/Som das Aldeias, 2005). “A Queda do Céu – Palavras de um Xamã Yanomami”, de Davi Kopenawa e Bruce Albert (Cia das Letras, 2015) e “Claudia Andujar – A Luta Yanomami”, catálogo da exposição organizado por Thyago Nogueira (IMS, 2018).

Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda, à 0h, na Rádio MEC FM.

Criado em 09/01/2019 - 13:44 e atualizado em 13/01/2019 - 23:59 - Episódio Davi Kopenawa e a Terra-Floresta Yanomami

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa