Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Moura e as tradições vocais

Cantor e professor fala sobre as técnicas tradicionais do canto

Supertônica

No AR em 02/06/2019 - 23:59

Ele se iniciou na música pelas mãos de Padre Penalva, no Paraná. Desde os anos 1990, tem vivido entre a França, a Suíça e o Brasil (com uma passagem pela África). Roberto Moura é cantor, professor de canto, preparador vocal, com formação pelo Conservatório Superior de Canto de Lausanne e pela Escola Cantorum de Basel, Suíça. Formou-se em prática do ensino musical pela Universidade de Paris XI. Tem experiência em regência coral e suas pesquisas em torno da voz estão profundamente ligadas à música tradicional de países como a França e a Itália.

Trabalhou como professor de canto, regente de coro e professor de técnica vocal para bailarinos e atores no Conservatório de Bobigny. Suas aulas de prática vocal levam em conta o Método Feldenkrais – Roberto é formado pelo Instituto Ifeld de Lyon, onde estudou com Richard Corbeil.

Sua participação como artista convidado do “Festival de Outono de Patrimoniu”, na Córsega, e a prática de cantos de tradição oral é o mote desta edição Supertônica, transmitida originalmente em abril de 2017. 

Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à 0h, na Rádio MEC FM.

Criado em 29/05/2019 - 13:38 - Episódio Roberto Moura e as tradições vocais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa