Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobrepeso e obesidade são fatores de risco para o câncer

Alerta do INCA tem o objetivo de chamar a atenção da população brasileira para a adoção de hábitos alimentares saudáveis

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/08/2017 - 14:57

Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (21) falou sobre o posicionamento lançado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) com indicações para que a sociedade evite o sobrepeso e a obesidade. A entrevistada foi a nutricionista da Unidade Técnica de Alimentação, Nutrição e Câncer do Instituto, Maria Eduarda Melo.

Ouça a entrevista completa:

Ela explicou que o texto manifesta a preocupação do INCA em relação à exposição tão precoce da população brasileira a esses fatores de risco, que estão fortemente associados ao aumento da possibilidade de desenvolvimento de 13 tipos de câncer.

Maria Eduarda ressaltou, também, que o documento apoia a adoção de medidas eficazes para a regulação de alimentos como, por exemplo, o aumento da tributação de bebidas açucaradas e a restrição da publicidade de alimentos não saudáveis dirigida ao público infantil.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 22/08/2017 - 15:21

Mais do programa