Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assédio é tema de documentário brasileiro

Após 140 depoimentos de mulheres vítimas, filme extrapolou as telas e acabou virando um projeto permanente de acolhimento

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/12/2017 - 20:17

O Tarde Nacional desta quarta-feira (6) falou sobre assédio e violência sexual. A entrevistada foi a diretora do filme “Precisamos Falar do Assédio”, Paula Sacheta. O documentário reúne depoimentos de 140 mulheres, do Rio de Janeiro e de São Paulo, e acabou virando um projeto de acolhimento.

A diretora contou como o filme foi rodado e ressaltou a importância da sociedade discutir o assunto, já que o assédio não escolhe país, classe social, cor ou idade. Ela comentou ainda o caso do produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, que recentemente foi denunciado por assediar diversas mulheres (o que acabou motivando a campanha #MeToo nas redes sociais).

O impacto das denúncias foi tão grande que a revista americana Time escolheu, para sua capa de personalidade do ano, cinco mulheres vítimas e denunciantes de assédios e abusos .

Clique no player para ouvir a entrevista.

 

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 07/12/2017 - 20:21

Mais do programa