Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista discute gestão de recursos hídricos

Gertjan Beekman foi um dos coordenadores do Processo Regional dentro do 8º Fórum Mundial da Água

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/03/2018 - 17:11

O programa Tarde Nacional contou com a presença de Gertjan Beekman, especialista em gestão de recursos hídricos. Ele é coordenador de Recursos Naturais, Gestão Ambiental e Adaptação às Mudanças Climáticas do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Mestre em Hidrologia Aplicada e Doutor em Recursos Hídricos.

Ele conversou sobre a importância do 8º Fórum Mundial da Água, que chama a atenção da crescente escassez hídrica a nível mundial que afeta os setores produtivos e também a busca de soluções por parte dos governos. Conhecido como uma autoridade global nos temas ligados à recursos naturais, Beekman coordenou um programa de combate à desertificação e mitigação da seca na América do Sul, envolvendo seis países.

Atualmente, por meio da cooperação técnica do IICA, Beekman participa do Programa Interáguas desenvolvido juntamente com os Ministérios da Integração Nacional, Cidades, Meio Ambiente e Agência Nacional de Águas e do Programa Água Doce, do Ministério do Meio Ambiente, que leva unidades de dessalinização a comunidades rurais em áreas remotas no Brasil. O programa já instalou mais de 500 sistemas e beneficiou mais de 200 mil pessoas no semiárido brasileiro.

Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista:

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. 

Criado em 22/03/2018 - 17:15

Mais do programa