Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sessão Especial com Países em Desenvolvimento compartilham iniciativas no 8º Fórum Mundial da Água

Evento reúne, pela primeira vez, 35 países com os quais o Brasil desenvolve suas iniciativas de cooperação técnica internacional no tema gestão integrada dos recursos hídricos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/03/2018 - 17:16

Nesta quinta-feira (22), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agência Nacional de Águas (ANA) promoveram uma sessão especial em que participam representantes de países das Américas Latina e do Norte, África, Ásia e Europa com os quais o Brasil coopera nesta área.

O encontro apresenta ações para o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos no âmbito da estratégia de Cooperação Sul-Sul (em que os países do hemisfério Sul cooperam entre si), bem como promover a integração entre as instituições gestoras desses recursos, em cada país.

Espera-se que iniciativas nacionais sejam partilhadas e tenham um maior alcance e eficiência da gestão nos países a fim de definir eventuais prioridades de cooperação técnica para uma agenda futura.

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, o Embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) destacou que nenhum projeto é igual ao outro, visto sua região e experiência.

Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista.

Tags:  FMA2018 Fama água

Criado em 22/03/2018 - 17:23

Mais do programa