Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa na segunda-feira (23)

Meta do Ministério da Saúde é imunizar 54 milhões de pessoas contra três subtipos do vírus com maior incidência

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 20/04/2018 - 17:09

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (20) falou sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começa na próxima segunda-feira (23). A entrevistada foi a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Ela explicou que a vacina assegura a proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. O Ministério da Saúde pretende imunizar 54 milhões de pessoas, entre idosos, crianças, profissionais da saúde, indígenas e outros grupos que integram o público-alvo.

Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista:

 

Carla Domingues explicou que a ideia é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, profissionais de saúde, mulheres que estejam no período de pós-parto (até 45 dias), indígenas, professores, presos e funcionários de presídios e grupos com comorbidades. Ests últimos precisam procurar um serviço de saúde para avaliar se podem tomar a vacina e, em caso positivo, apresentar a autorização.

A coordenadora aconselhou que a imunização seja feita o quanto antes, já que a vacina leva cerca de 15 dias para fazer efeito.

A campanha de vacinação termina no dia 1º de junho.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 20/04/2018 - 17:23

Mais do programa