Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento discute relação das crianças com a natureza

“Encontro Criança e Natureza” acontece em Brasília, neste sábado (14), na Universidade de Brasília

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 13/04/2018 - 16:16

O Tarde Nacional desta sexta-feira (13) falou sobre o “Encontro Criança e Natureza”, que acontece no sábado (14), em Brasília, com realização do Instituto Alana e da ONG Mangarandu. A entrevistada foi a pesquisadora do Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, Maria Isabel Amando de Barros.

Ela falou da importância da criança estar ao ar livre, sob o sol, caminhando e brincando ao menos alguns momentos por dia, o que é possível mesmo nas grandes cidades. "Nada mais saudável para criança, portanto, do que encontrar todo esse lugar para explorar na natureza", observa. Segundo ela, essa relação com a natureza traz benefícios não só para saúde dos pequenos, mas também para seu desenvolvimento físico e cognitivo.

"Há décadas as pesquisas exploram em relação a todos nós os benefícios que um contato mais próximo e cotidiano com a natureza pode trazer", afirma Maria Isabel. "E logicamente que as crianças tem uma necessidade ainda maior desse contato. A necessidade de movimento, de amplitude." 

Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 13/04/2018 - 16:36

Mais do programa