Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cada vez mais escolas têm trocado o Dia das Mães pelo Dia da Família

Especialista explica que a escola é um espaço público, onde todas as crianças devem se sentir acolhidas, independentemente de sua formação familiar

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 11/05/2018 - 16:51

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (11) falou sobre o movimento das escolas comemorarem o Dia da Família, no lugar do Dia das Mães. A entrevistada foi a assessora de projetos nas áreas da cultura e da educação no Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, Mariana Cetra.

Segundo ela, tem se expandido a reflexão de que a escola é um espaço público, ou seja, de todas as crianças, inclusive das que não têm mãe, não têm pai, das que têm dois pais, duas mães, apenas uma avó, etc.

Mariana acredita que comemorar o Dia da Família, no lugar do Dia das Mães ou Dia dos Pais, seja um avanço tremendo, mas ela alerta que não adianta apenas fazer uma substituição sem refletir sobre o que é realmente uma família nos dias atuais. “Esse acolhimento deve acontecer não apenas numa data específica, mas no dia a dia da escola”, explica.

Clique no player acima para ouvir na íntegra a entrevista.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya

Criado em 11/05/2018 - 16:59

Mais do programa