Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora faz recomendações para diminuir o desperdício de medicamentos

Segundo advogada, desperdício acontece não só entre os consumidores, mas também dentro da cadeia produtiva

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 12/07/2018 - 16:59

O Tarde Nacional desta quinta-feira (12) falou sobre um problema econômico, social e ambiental, que é o desperdício de medicamentos. A entrevistada foi a doutora pela Faculdade de Saúde Públca (FSP) da USP, Giselle Blankenstein.

Ela contou que o que a motivou a fazer a pesquisa foi saber que esse desperdício também acontecia dentro da cadeia produtiva dos medicamentos. “Não existe um número oficial, porque a rastreabilidade dos medicamentos ainda não acontece de uma forma satisfatória, mas, pelas pessoas que entrevistei e pela minha experiência profissional, é comum, infelizmente, ainda verificar uma quantidade grande de medicamentos que são produzidos e não são utilizados”.

Desperdício que, segundo a pesquisadora, gera impacto econômico, social e ambiental, já que os medicamentos descartados, no Brasil, acabam indo parar nos lençóis freáticos. Em sua tese de doutorado, Giselle Blankenstein lista cinco recomendações pra se diminuir o desperdício de medicamentos.

Quer saber quais são essas recomendações?

Então clique no player:

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya 

Criado em 12/07/2018 - 17:04

Mais do programa