Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

1º Fórum Internacional da Amazônia Sustentável acontece em Rondônia

Evento, que faz parte da programação da Campus Party em Porto Velho, reúne jovens e pesquisadores em busca de soluções sustentáveis para a Amazônia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 02/08/2018 - 15:54

O Tarde Nacional desta quinta-feira (2) falou sobre o 1º Fórum Internacional da Amazônia Sustentável, que acontece dentro da programação da Campus Party, em Porto Velho, Rondônia, até sexta, dia 3. O entrevistado foi o superintendente do Sebrae Rondônia e um dos responsáveis pela organização do fórum, Valdemar Camata Júnior.

Segundo ele, o evento começa focado na questão ambiental, mostrando dados, estatísticas e imagens de satélites a respeito do nível de exploração da floresta, dos rios, na agricultura e na pecuária.

“A gente sabe que a Amazônia hoje é a palavra mais pesquisada do planeta. A floresta tem sua própria tecnologia e se auto-soluciona, mas ela não consegue solucionar a ação do homem sobre ela quando essa ação é devastadora e não tem uma visão sustentável”, diz Júnior.

Entre os outros temas a serem debatidos no fórum estão a economia sustentável na Amazônia, a importância da educação ambiental e a tecnologia a serviço da preservação.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra!

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 02/08/2018 - 15:59

Mais do programa