Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infectologista alerta pra importância da vacinação contra o sarampo

Ele falou sobre a situação de surto em Roraima, onde a doença já foi confirmada, inclusive, em dezenas de indígenas brasileiros e venezuelanos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 25/07/2018 - 16:00

O programa Tarde Nacional fala sobre o sarampo, doença que já era considerada erradicada no Brasil, mas que reapareceu em alguns estados, inclusive com números que caracterizam surto. O entrevistado é o infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Luis Galan.

Ele ressalta a importância da vacinação principalmente para as crianças, já que a doença traz risco de morte à população abaixo dos cinco anos de idade. Galan alerta para a situação de surto em Roraima, onde a doença já foi confirmada, inclusive, em dezenas de indígenas brasileiros e venezuelanos.

O infectologista ainda explica quais são as formas de transmissão e como deve ser o esquema de bloqueio vacinal tanto para crianças quanto para adultos.

Clique no player e ouça a entrevista na íntegra:

 

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 01/08/2018 - 10:43

Mais do programa