Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doenças do coração atingem população cada vez mais jovem

Campanha Setembro Vermelho procura conscientizar sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/09/2018 - 13:14

O Tarde Nacional desta quarta-feira (26) falou sobre a prevenção das doenças cardiovasculares, tema da campanha Setembro Vermelho. O entrevistado foi o cardiologista do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Marcelo Sampaio.

Ele citou alguns sinais que indicam que o nosso coração não vai bem, entre eles a dor no peito ao fazer algum esforço. Segundo Sampaio, mesmo que nunca tenha percebido nenhum sintoma de problema cardíaco, a pessoa com menos de quarenta anos deve ter, no mínimo, registros sobre a pressão, o colesterol e a glicemia. E pra quem já chegou aos quarenta, o indicado é incluir exames mais especializados à rotina.

O cardiologista afirmou que os cuidados com o coração devem começar desde a infância “Nós temos assistido hoje que as doenças do coração têm ficado cada vez mais precoces, se instalando em pessoas com idade abaixo de 30 anos. Isso se deu por conta da nossa alimentação, o sedentarismo, uso de drogas. Antigamente, elas se instalavam acima de 40, 50 anos. Hoje em dia, um jovem de 17 anos, de 25 anos, é muito comum ter um infarto, e é o que a gente quer evitar”, explica.

Quer ouvir a entrevista na íntegra? Então clique no player acima!

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 14h às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 27/09/2018 - 13:19

Mais do programa