Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indígenas visitam o estúdio da Nacional da Amazônia

Representantes dos povos Tupinambá, Kuikuro e Matipu participam do programa Tarde Nacional

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/11/2018 - 14:00

Na sexta-feira, 23 de novembro, o programa Tarde Nacional recebeu no estúdio a visita especial de representantes indígenas de diferentes etnias. Fãs da Nacional da Amazônia, eles participaram ao vivo do programa e falaram da importância da emissora.

Jair Cineasta, indígena do povo Kuikuro, no Xingu, contou um pouco de sua profissão e do projeto de documentar sua cultura e os eventos de sua aldeia. Ele ressaltou a importância de os próprios indígenas registrarem e contarem suas histórias.

Já o técnico em enfermagem Farato Matipu, também do Xingu, falou da sua formatura no próximo dia 8 e do sonho de ser médico. Ele concorrerá a uma vaga no curso de medicina no vestibular da Universidade de São Paulo (USP).

O outro entrevistado foi o Cacique Junior, do povo Tupinambá. Ele mora na aldeia São Francisco, no Rio Tapajós (PA). O cacique mandou um alô para sua aldeia e aproveitou para convidar os povos indígenas de todo o Brasil para a inauguração da Cabana do Pajé, no próximo dia 12.

Ouça o bate-papo na íntegra:

 

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 27/11/2018 - 19:01

Mais do programa