Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Fevereiro Laranja alerta para combate à leucemia

No Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, médica falou sobre o câncer mais comum em crianças e adolescentes

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/02/2019 - 13:00

Nesta sexta-feira (15), Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, o Tarde Nacional - Amazônia aproveitou para falar também sobre a Campanha Fevereiro Laranja, que alerta para o combate à leucemia, câncer muito comum em crianças. A entrevistada foi a médica Ísis Magalhães, diretora técnica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Segundo ela, o câncer pediátrico é hoje uma doença tratável com índices de 70% de cura. No caso da leucemia linfóide aguda, chega a 80%.

Ísis falou da importância de um diagnóstico preciso e da identificação precoce. A diretora também considera que o tratamento deve ser centralizado em centros especializados, com equipe multidisciplinar.

No câncer infantil não há nenhum fator de risco de associação direta, de acordo com a médica.

Ela cita também outros tipos de cânceres mais comuns em crianças.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  Leucemia

Criado em 15/02/2019 - 16:28 e atualizado em 15/02/2019 - 16:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa