Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologista alerta sobre cuidados com a pele dos idosos

Dentre as dicas, o doutor destacou que o sol é um dos maiores fatores para o envelhecimento da pele

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/04/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (04), abordou a importância do cuidado com a pele dos idosos e, para os mais jovens, deu dicas de como garantir uma pele saudável ao chegar na melhor idade.

O entrevistado foi o dermatologista e assessor do Departamento de Geriatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), doutor Luiz Gameiro.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O doutor explicou que o envelhecimento da pele começa por volta dos 30 anos, e um grande fator que influencia esse envelhecimento é a exposição ao sol. Pessoas que são descuidadas e passam muito tempo expostas aos raios solares sem se proteger, sofrem as consequências mais tarde, podendo desenvolver manchas, alergias e até mesmo o câncer de pele, entre outros problemas.

Ele enfatizou que com o avanço da idade a pele fica fina, sensível e naturalmente mais seca. Por isso, banhos quentes e o uso de buchas e sabonetes que possam ressecar mais a pele devem ser evitados. Ele ressalta ainda, que os idosos não sentem tanta sede, por isso deve-se lembra-los de beber água de hora em hora, e utilizar hidratantes na pele também.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 04/04/2019 - 17:33

Mais do programa