Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga dá orientações sobre como evitar que o divórcio se torne algo prejudicial aos filhos

"Quanto melhor for o relacionamento dos pais, mais benéfico será para a criança.", disse ela.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 08/04/2019 - 14:30

Como evitar que o divórcio traga efeitos negativos para os filhos? Manter um casamento apenas por causa das crianças é mesmo a melhor opção? Essas e outras questões foram respondidas pela psicóloga Adriana Severine, no Tarde Nacional de hoje. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

De acordo com a psicóloga, é importante ter em mente que, mesmo com a separação, um casal com filhos tem um vínculo eterno por conta das crianças. Sendo assim, é importante colocar os pequenos em primeiro lugar sempre, e tentar ter o melhor relacionamento possível após o término. Pois quanto melhor os pais se tratarem, mais seguras e amadas se sentirão as crianças.

Para isso, Adriana destaca que a ajuda de um profissional através de terapia pode ser essencial.  Antes mesmo da separação, se o casal buscar ajuda saberá como lidar com a situação desde o início sem sobrecarregar os filhos, evitando assim maiores conflitos e danos a todos os envolvidos.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  Divórcio filhos

Criado em 08/04/2019 - 17:28

Mais do programa