Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre é o estado homenageado do 12º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, que acontece em Brasília

Sobre o evento, Juliana Maya recebeu nos estúdios a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre e a coordenadora do Salão do Artesanato

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/05/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia recebeu nos estúdios nesta quinta-feira (9), a coordenadora do Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, Lêda Alves, e a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, para um bate-papo sobre o evento que acontece até domingo (12), na área externa do Shopping Pátio Brasil, em Brasília. Com dois stands na feira, o Acre é o estado homenageado nesta 12ª edição.

Ouvinte assídua da Rádio Amazônia, Eliane que é também locutora falou sobre as riquezas, cultura, história e gastronomia do Acre. Aliás, em reunião recente com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, ela lembrou o quanto o povo da região norte sofre.

"Nós temos uma malha áerea deficitária. As passagens da nossa região são as mais caras do mundo. E a gente não aguenta mais. A gente precisa desenvolver o turismo no nosso estado do Acre. O Acre tem que ser enxergado como uma porta de entrada para os estrangeiros no Brasil. Nós temos convicção de que turismo é um programa fantástico de transferência de renda do rico para o pobre. Agora a gente precisa ofertar as condições. E até o turista brasileiro porque o Brasil não conhece o Brasil", ponderou a secretaria.

12º Salão do Artesanato

Ainda sobre a região, Eliane destacou outras curiosidades do estado acreano. Segundo ela, eles tem 16 etnias indígenas além de atividades como o ecoturismo e o etnoturismo e elementos como a medicina da floresta. Lêda explica o porquê da homenagem ao estado na feira: "O estado homenageado além do artesanato ele traz a cultura, ele traz a gastronomia e o turismo. Lá por exemplo tem um cupuaçu e uma farofinha com pirarucú."

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 09/05/2019 - 17:36 e atualizado em 09/05/2019 - 17:36

Mais do programa