Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Trabalhe com segurança. Proteja sua Pele"  orienta profissionais a cuidarem da pele e alerta sobre o melanoma

No Mês Internacional de Combate ao Melanoma, a campanha realizada pelo Instituto Melanoma Brasil tem como foco profissionais que passam a maior parte do dia expostos ao sol

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 21/05/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (21), falou sobre a campanha "Trabalhe com segurança. Proteja sua Pele"  , que tem como objetivo conscientizar os profissionais que trabalham expostos ao sol, sobre os perigos causados pelos raios ultravioletas, incentivar o uso dos equipamentos de segurança referentes a proteção da pele e o combate ao melanoma,  o tipo de câncer de pele mais agressivo e letal existente.

Quem esclareceu mais sobre tudo isso foi a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Rebecca, que já foi vítima do melanoma, explicou que é importante se manter atento a qualquer mudança na pele, pois o surgimento de manchas, ou pintas que mudam de forma ou cor podem ser sinais da doença. Percebendo qualquer mudança deve-se buscar a ajuda de um dermatologista sem demora, pois quanto mais cedo houver um diagnóstico melhores os resultados do tratamento.

Ela reforçou também, a importância da prevenção por meio do uso de protetor solar, roupas próprias para a proteção da pele, óculos de sol, bonés e outros equipamentos, principalmente para as pessoas que passam longos períodos expostas aos raios solares, que é o caso de alguns profissionais.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 21/05/2019 - 18:32

Mais do programa