Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em meio ao "Maio Amarelo", cirurgiões em Manaus alertam sobre a prevenção do trauma de face

Bastante comuns em acidentes de trânsito que envolvem motociclistas e ciclistas, os traumas de face geralmente não trazem risco de morte mas deixam marcas que duram por toda a vida do paciente

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/05/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (22), abordou a participação do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF), na campanha "Maio Amarelo" em Manaus.

Aproveitando a ideia de combate aos acidentes de trânsito proposta pela campanha, cirurgiões de Manaus tem alertado a população sobre o alto índice de pessoas que adquirem traumas faciais causados em acidentes de trânsito.

O entrevistado foi Dr. Giorge Pessoa, membro titular do CBCTBMF e coordenador do serviço buco-maxilo-facial do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

Saiba mais ouvindo a entrevista completa no player abaixo:

Além de explicar os atos da campanha, Pessoa ressaltou a importância do uso de equipamentos de segurança,  por todas as pessoas envolvidas no trânsito. Pois a maior parte da população imagina que acidentes mais graves atingem somente motoristas e motociclistas e  acabam relaxando ao fazer uso de meios de transporte não motorizados como bicicletas, patinetes e outros.

 

Maio amarelo

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 22/05/2019 - 17:48

Mais do programa