Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga aborda dificuldades enfrentadas por mulheres na relação maternidade e trabalho

Às vésperas do Dia das Mães, especialista comenta pesquisa que revela que 28% das mulheres deixam seus empregos após se tornarem mães

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 08/05/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (8), falou sobre as muitas dificuldades enfrentadas pelas mulheres ao tentar conciliar a maternidade e o trabalho. Uma pesquisa divulgada pela empresa de recrutamento Catho revelou que com a chegada dos filhos, 28% das mulheres acabam deixando seus empregos, enquanto apenas 5% dos homens tomam essa decisão.

Quem discorreu sobre o assunto foi a psicóloga e psicanalista Michele Silveira, que, além de comentar a pesquisa, trouxe diferentes situações comumente enfrentadas pelas mães e questionou a imagem da "supermulher", muitas vezes imposta pela sociedade.

 

"A mulher precisa fugir desse pensamento de que ela precisa dar conta de tudo e focar em cuidar da própria saúde emocional", disse a entrevistada.

 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:


O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Tags:  mães emprego

Criado em 08/05/2019 - 17:39

Mais do programa