Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reumatologista esclarece dúvidas a respeito da espondilite anquilosante

Doença inflamatória que afeta as articulações, a espondilite tem como sintomas dores nas costas e articulações, redução na flexibilidade da coluna, rigidez, fadiga, e inflamações nos olhos e tendões, entre outros

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 29/05/2019 - 14:27

Com mais de 100 mil casos por ano no Brasil, a Espondilite Anquilosante costuma ser mais comum em homens no inicio da fase adulta da vida.

A doença é na verdade uma inflamação crônica e auto-imune,  que afeta as articulações da coluna, quadris e joelhos.

Além de causar muitas dores pelo corpo, a mesma também pode desencadear graves lesões nos olhos, pele, intestino, pulmões e coração.

Em entrevista ao Tarde Nacional - Amazônia, o médico reumatologista, Dr. Rodrigo de Oliveira, trouxe mais informações sobre as possíveis causas da doença, a gravidade da mesma, os devidos tratamentos e destacou a importância do diagnóstico precoce para evitar sequelas.

Ele também alertou sobre os perigos da automedicação pelos pacientes. Pois muitos acabam associando os sintomas da espondilite a doenças mais simples. Dessa forma, além de adiarem a ida ao médico, ao se automedicarem elas acabam camuflando os sinais da doença e atrapalhando mais ainda o diagnóstico.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Criado em 29/05/2019 - 17:37

Mais do programa