Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como funciona o trabalho das doulas

Considerada o braço direito da gestante a doula atua antes, durante e após o período da gravidez

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/06/2019 - 14:20

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (06), trouxe uma ótima entrevista com a doula e educadora perinatal Lélia de Castro. Na conversa, além de falar sobre as necessidades da própria gestante, Lélia esclareceu pontos importates a respeito do trabalho das doulas, seu papel , as metodologias utilizadas e a relação dessa profissão com a equipe médica que faz o acompanhamento da mãe durante essa gestação.

Ela acrescentou ainda que esse trabalho consiste em prestar suporte físico, emocional e informacional para as futuras mães, estando sempre em conformidade com o trabalho dos profissionais de saúde que a acompanham. E reforçou também a importância do conhecimento para a própria grávida e para a família. Pois em muitos casos estar informado sobre todas as questões que envolvem a gestante e o que ela está sentindo pode evitar situações de desconforto e até mesmo de violência contra a mesma durante todo esse período.

Ficou curioso? Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 06/06/2019 - 18:05

Mais do programa