Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista destaca a importância da inteligência emocional no mercado de trabalho

A entrevistada foi a professora de administração do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec)  do Rio de Janeiro, Betania Dumoulin. Confira na íntegra.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 25/06/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (25) falou sobre inteligência emocional, conceito que consiste na capacidade que uma pessoa tem de entender e administrar suas próprias emoções, e a importância que a mesma pode ter para o sucesso profissional das pessoas. 

A entrevistada foi a professora de administração do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec)  do Rio de Janeiro, Betania Dumoulin, que além de esclarecer como exatamente tal conceito faz diferença no ambiente de trabalho, deu dicas de como exercitá-la, na busca por um melhor rendimento tanto no atual emprego quanto na busca por um novo.

Ficou curioso? Então ouça a entrevista completa no player abaixo:

Betânia explicou ainda que autoconhecimento, autogestão, empatia com os colegas e gestão de relacionamento ou a capacidade de gerir uma equipe, são os quatro pilares da inteligência emocional. Ela enfatizou ainda que tais características são buscadas pelas empresas e contam muito durante toda a carreira profissional, mas que, até pouco tempo, não era algo tão enfatizado na fase escolar e acadêmica de cada brasileiro.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 25/06/2019 - 18:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa