Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista faz alerta para o aumento de casos de sífilis no Brasil

Além de ser transmitida sexualmente, doença tem atingido muitas crianças por meio da contaminação das mães durante a gestação

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/06/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (18), trouxe uma entrevista de extrema importância com a pediatra Maria Gorete dos Santos, referência em assistência à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte nos temas transmissão vertical, sífilis e sífilis congênita. 

Além de explicar o funcionamento da infecção, seus sintomas e tratamentos, a pediatra destacou os perigos que ela trás para as gestantes e seus bebês e reforçou a importância do uso de preservativos na relação sexual para prevenir essa doença tão séria.

"Em 80% dos casos em gestantes a doença é transmitida para o bebê, e pode causar o aborto, má formação da criança e o falecimento da própria mãe. " destacou a Dra. Maria.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 18/06/2019 - 19:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa