Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores da UFRGS desenvolvem processo de reciclagem para cápsulas de café

De acordo com orientadora do projeto tal material pode ser reutilizado na construção civil, produção de mobiliários e também em artigos domésticos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 26/06/2019 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (26), abordou um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) , que desenvolveu um novo processo de reciclagem para as pequenas cápsulas de café muito utilizadas no mundo inteiro atualmente.

Quem esclareceu mais sobre toda essa questão foi a professora e orientadora do projeto, Ruth Santana, que além de explicar como funciona o processo de reciclagem e em quais produtos essas cápsulas podem se transformar, destacou que, em sua opinião, o grande problema da poluição por meio de embalagens desse tipo é a falta de concientização das pessoas a respeito. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Ruth acrescentou ainda que o processo utilizado pela universidade é de baixo custo e pode tornar tais cápsulas úteis para a área da construção civil, produção de móveis e de utensílios domésticos, até o momento. Informações mais detalhadas sobre o funcionamento do mesmo estão disponíveis no site da universidade.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

 

Criado em 26/06/2019 - 18:06

Mais do programa