Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iniciativa percorre o Brasil para incentivar meninas a se tornarem cientistas

Criado pela plataforma digital "Força Meninas" e pela Uber , o projeto "Eu Consigo" viaja o Brasil conscientizando crianças a respeito da importância da participação feminina na tecnologia, e as incentiva a escolher a ciência como profissão

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/06/2019 - 14:25

O Tarde Nacional - Amazônia desta  sexta-feira (7),  falou sobre o programa "Eu Consigo", que em parceria com a Uber viaja o Brasil para mostrar às crianças que o mundo da ciência também é das mulheres.

Além de conter peças teatrais que contam a história de grandes mulheres como Ada Lovelace e outras que tiveram suma importância para a história da tecnologia, a caravana também conta com workshops para crianças e professores que desejam levar esse aprendizado adiante.

Quem esclareceu mais sobre esse projeto incrível foi a jornalista  e fundadora da plataforma educativa digital "Força Meninas", idealizadora do projeto, Déborah De Mari.

E ai? Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 07/06/2019 - 17:52

Mais do programa