Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Radionovela "Pedrinho Engraxate" é tema do Saudade Nacional dessa semana

Produzida pela saudosa Heleninha Bortone, a novelinha foi ao ar em 1982 e fez grande sucesso entre os ouvintes

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/06/2019 - 15:22

O Saudade Nacional dessa semana relembrou a radionovela "Pedrinho Engraxate", segunda a ser exibida pela emissora. Inspirada no conto "O menino da Lagoa", da escritora Marieta Teles Machado, a novela retratou a história de Pedrinho, um garoto humilde que após se mudar para a cidade grande com sua família se torna engraxate para ajudar a mãe. Com uma imaginação fértil, o menino acaba fazendo amizade com uma fonte por onde passa todos os dias ao voltar pra casa, e foi essa bela amizade cheia de belas lições de vida que marcou a novela.

Além da participação da própria Tia Leninha, a radionovela contou com a participação de Tio Toninho, o cantor sertanejo Paraná, da dupla com Chico Reis, e todos os operadores de audio da emissora na época, dando vida aos 40 personagens presentes na história.

Para matar a saudade ouvimos trechos  de entrevistas com Tia Leninha e Tio Toninho onde eles comentam o sucesso da novela, e uma parte preciosa do quarto episódio da novela que traz o momento em que Pedrinho fala pela primeira vez com a fonte.

Ouça o programa completo no player abaixo:

Saudade Nacional é exibido às sextas-feiras, com reprise às quartas-feiras. Não perca!

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 17/06/2019 - 17:59

Mais do programa