Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UFPA lança projeto que instala cisternas sustentáveis para ribeirinhos

Vencedor do Prêmio Latinoamérica Verde 2019, o projeto consiste em um sistema que colhe, trata e disponibiliza a água da chuva para uso diário dos moradores ribeirinhos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/06/2019 - 15:09

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (5). trouxe uma entrevista super interessante sobre o projeto Amana Katu, que tem implantado cisternas que reutilizam a água da chuva nas comunidades ribeirinhas. Desenvolvido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), o projeto já têm beneficiado cerca de 170 pessoas, chegando a reaproveitar aproximadamente 500.000 litros de água por dia. 

Quem esclareceu mais sobre esse trabalho foi o líder do projeto, Edson Leão, que além de explicar sobre o nascimento da idéia e como tem funcionado atualmente, acrescentou que a implantação das cisternas é simples, barata e chega a reciclar alguns materiais em seu uso. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.      

Criado em 05/06/2019 - 17:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa