Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chamada de Negócios para a Amazônia tem inscrições abertas até 21 de julho

Proposta irá selecionar 15 empreendedores que irão promover soluções para os problemas sociais e ambientais da Amazônia Legal

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 12/07/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (12) fala sobre a Chamada de Negócios PPA (Plataforma Parceiros pela Amazônia), que abriu as inscrições hoje. A apresentadora Juliana Maya conversa com Mariano Cenamo, diretor de Novos Negócios do Idesam – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável - e coordenador da PPA. 

Ouça no player abaixo:


 

Mariano explicou o que é a Chamada de Negócios PPA:

 

"A Chamada de Negócios da PPA está buscando empreendedores, pequenas empresas, startups e negócios que tenham como propósito promover soluções para os problemas sociais e ambientais mais urgentes da nossa região. Então ela é dedicada a empresas, associações, cooperativas e empreendedores que até mesmo não constituíram uma empresa formalmente, mas que tem como foco um negócio relacionado à Floresta Amazônica ou qualquer outro assunto de interesse ambiental e social da nossa região", esclareceu.

 

O processo seletivo termina no dia 21 de julho e a inscrição pode ser feita no site ppa.org.br/chamada2019. Segundo ele, serão analisados três aspectos: o primeiro deles, financeiro; o segundo aspecto é de como ele beneficia comunidades e o terceiro quais impactos positivos ele gera no ambiente amazônico.

A Chamada tem abrangência em toda a Amazônia Legal

Os selecionados vão participar do Programa de Aceleração da PPA, passarão por capacitações presenciais e terão assessorias jurídica, contábil e marketing, dentre outros benefícios. Os empreendimentos vão receber aporte financeiro de até R$ 800 mil.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 12/07/2019 - 16:44 e atualizado em 12/07/2019 - 16:43

Mais do programa