Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista brasiliense conta trajetória de paciente com ELA em livro

Lançado em Junho, o "Hei de Vencer" é o primeiro livro brasileiro a falar sobre a doença

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/07/2019 - 14:28

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (15), abordou o lançamento do livro "Hei de Vencer" e os impactos positivos do mesmo por ser o primeiro no Brasil a falar sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Escrita pela jornalista Hulda Rode, a obra conta toda a impressionante trajetória do amigo José Léda, que foi diagnosticado com a doença em 2005 e convive com a mesma desde então, surpreendendo a todos.

A entrevistada foi a presidente do Instituto Alta Complexidade Política & Saúde e esposa de Léda, Sandra Mota Léda, que além de comentar a história do marido revelada no livro, destacou as dificuldades enfrentadas tanto pelos pacientes da doença quanto por quem, como ela, assume o papel integral de cuidador de um portador da mesma.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 15/07/2019 - 18:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa