Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Nacional da Insuficiência Cardíaca especialista fala a respeito do tema

Com mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil, a doença é grave, e se não tratada pode incapacitar o paciente e leva-lo à morte

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/07/2019 - 14:26

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (09), trouxe um bate papo muito importante sobre a Insuficiência Cardíaca, falha do coração ao bombear o sangue para o restante do corpo.

A doença é grave e pode causar a perda da capacidade física, falta de ar, fadiga, dificuldades para dormir, inchaço nas pernas e aceleramento dos batimentos cardíacos, entre outros sintomas.

O entrevistado foi o médico especialista em Insuficiência Cardíaca e Professor de cardiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dr. Dirceu Rodrigues Almeida, que além de explicar as causas da doença e os possíveis tratamentos, fez um alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Rodrigues esclareceu que as causas mais comuns da doença são o alcoolismo, uma hipertensão não controlada, o uso de cigarros e o excesso de peso. Portanto, a prevenção é simples e consiste em adotar hábitos de vida saudáveis incluindo a prática de exercícios físicos e o controle do peso e da pressão. 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 09/07/2019 - 18:12

Mais do programa