Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba cuidar da saúde bucal do seu filho durante a primeira infância

Prevenção de cáries, a primeira escovação e como incentivar a criança a abandonar a chupeta foram alguns dos temas abordados

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 13/08/2019 - 14:23

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (13) trouxe uma entrevista com Karla Mayra Rezende, professora de Pós-graduação em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), que esclareceu diversas dúvidas sobre os devidos cuidados que devemos ter com a saúde bucal dos pequenos durante a primeira infância.

A professora destacou que a primeira escovação só é necessária após o nascimento do primeiro dentinho, já que a cárie, uma das maiores preocupações dos pais, não é transmissível e não se desenvolve em outra área que não seja o dente. Karla abordou também o uso de chupetas e mamadeiras, os impactos da alimentação nesse processo e a importância da supervisão dos pais durante o período em que as crianças aprendem a cuidar dos próprios dentinhos.

Ficou curioso? Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Tags:  saúde bucal

Criado em 13/08/2019 - 17:53

Mais do programa