Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No “Dia de Combate à Poluição”, entenda quais são os prejuízos causados pelo uso do plástico

Segundo dados da ONU, cerca de 80% de todo o lixo encontrado no mar é composto por esse material

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/08/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (14) falou sobre poluição marinha e como o uso do plástico afeta negativamente o meio ambiente e o próprio ser humano. A entrevistada foi a analista de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Janaina Bumbeer.

Para ela, a origem do problema está no consumo descontrolado desse material, que, ao ser descartado, acaba indo parar nos rios e mares. Objetos de uso único como descartáveis e sacolinhas de supermercado são alguns dos itens mais utilizados e que poderiam facilmente ser substituídos por outros menos poluentes.

"Para reverter essa situação, é necessário reduzir a quantidade de consumo e produção do plástico, junto a outros materiais poluentes", destacou Janaina.

A analista acrescentou ainda que, além de mudar a forma de consumo individualmente, a população pode pressionar as indústrias e o poder público a adotarem medidas em prol dessa causa.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Criado em 14/08/2019 - 18:51

Mais do programa